OUTUBRO ROSA

0
Bom Dia Meninas!
Vocês já devem ter visto por aí, o quanto o rosa tem invadido as ruas e as redes sociais. Sim! É o mês de
combate ao câncer de mama. Para muitas moças parece um assunto repetitivo e distante, mas acredite, não é.
Resolvi me juntar à Campanha de conscientização “Outubro Rosa“, e abordar o assunto aqui no Coisas de Mulher. Vamos nos cuidar!
Como vocês devem se lembrar eu já falei aqui no blog que tenho uma irmã com câncer de mama, ela está bem e o tratamento está indo bem.
O câncer da mama é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres, sendo 1,38 milhões de novos casos por ano, de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde.
Infelizmente o câncer de mama afetou a minha família, mas felizmente o tratamento está evoluindo super bem! É preciso estarmos atentas.

Algumas dicas simples para prevenir o câncer de mama:

  • Façam o exame preventivo. É essencial. O exame deve ser realizado anualmente. Além da consulta médica e da mamografia, façam o autoexame, aprenda aqui. As mulheres devem fazer o autoexame após os 20 anos (com caso de câncer na família) e 40 anos (sem caso na família) uma vez por mês.
  • Pratiquem exercícios físicos, faz bem para o corpo e a mente. É comprovado cientificamente que eles ajudam no combate de muitas doenças.
  • Busquem uma alimentação balanceada. Consumam vitaminas, fibras, nutrientes e tenham hábitos saudáveis. Um corpo bem alimentado, é forte o suficiente e cria barreiras contra diversas doenças.
  • Controlem o peso. A gordura em excesso provoca diversas reações no corpo que contribuem para o aparecimento do câncer de mama.
  • Evitem o estresse. Sim, minha gente, ele é um vilão para a saúde. Existem estudos que dizem que as mulheres estressadas tem o dobro de chance de desenvolver a doença.
  • Não exagerem no álcool. Opa! Beber é bom? Para muitas sim, mas pense na dosagem da bebida. O álcool consumido em excesso, aumenta o risco do desenvolvimento da doença, pois ele influencia as vias de sinalização do estrógeno.
  • Fiquem atenta aos sintomas, que são: vermelhidão na pele, nódulos na axila, secreção derivada do mamilo, feridas estranhas nos seios, pele enrugada e alterações no formato da mama.
    Atenção! Nem sempre os sintomas são perceptíveis, está aí a importância do exame preventivo.
  • E o Câncer não atinge somente as mulheres os homens também tem que se cuidar.
Abaixo vou deixar alguns links de blogueiras conhecidas que tiveram câncer e venceram a luta ou que ainda está em tratamento, mais que não perderam a alegria de viver, afinal, isso é o mais importante.

A linda Flávia Flores da Fan page


Que foi criada através do blog quimioterapia e beleza.







A também linda Evilin Scarelli da fan page

Que foi criada através do blog Lenço cor de Rosa





É isso meninas, no mais se cuidem e apoiem o Outubro Rosa.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t