SEIS MANEIRAS DE AFINAR A CINTURA

0
Bom Dia Meninas!
Hoje vamos falar sobre como afinar a cinturinha. Eu sempre fui magra tenho 1,64 de altura e nunca passei dos 60 kl até entrar na empresa que trabalho hoje há um ano e meio mais ou menos, no exato momento estou com 69 kl ( e estou quase doida), meu peso ideal seria ate 67 kl. Estou 2 kl acima do ideal e quero perder eles, na verdade quero perder 10 kl e chegar aos 59 kl. Vou conseguir isso fechando a boca e malhando( isso pra mim é um sacrifício kkk).
Vamos conferir seis maneiras de afinar a cintura.


  • Trabalhe os músculos abdominais
    Responsáveis pela rotação do tronco e do quadril, os músculos abdominais oblíquos são a peça chave para uma cintura fina. Os melhores exercícios para trabalhar essa musculatura são os abdominais simples ou o que promovem rotação do tronco. "Na academia, qualquer aparelho que proporcione esse movimento estará contribuindo para afinar a cintura".

  • combine exercícios com o bambolê
    Quem diria que uma brincadeira de criança poderia ajudar a conquistar um corpo violão? "O bambolê é um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular da região da cintura e gera um grande gasto calórico, ajudando no processo de emagrecimento".

    No entanto,  esse exercício sozinho não é suficiente, já que ele fortalece apenas a região do abdômen. "É necessário combiná-lo com outras atividades para contrabalancear a musculatura trabalhada, além de um controle alimentar". O bambolê pode ser feito todos os dias de forma recreativa, ou conforme a indicação de algum professor. 

  •             Faça aulas de boxe
    Esse esporte proporciona um alto gasto calórico e exige que o abdome fique contraído durante todos os momentos da aula, fortalecendo a musculatura e afinando a cintura. "O boxe também conta com um aquecimento muito puxado que dá um condicionamento físico completo para o praticante. A frequência pode ser entre três e cinco vezes na semana. 

  •     Consuma mais azeite
    A ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura.As gorduras monoinsaturadas presentes do azeite previne o acúmulo de gordura na região.
     O azeite pode ajudar desde que seja utilizado em uma dieta balanceada e em quantidade moderada. "O mais correto seria dizer que o azeite ajuda a manter o peso, ou seja, a não engordar.

  •    Invista nos chás digestivos
    Algumas plantas com ações digestivas podem auxiliar no funcionamento do intestino, contribuindo para manter a cintura fininha. O chá de hortelã, o chá verde e o chá mate são ótimas pedidas quando o assunto é afinar a cintura. "Eles ajudam o organismo a digerir gorduras e têm efeito termogênico, contribuindo para o emagrecimento. Outro chá que ajuda a diminuir o inchaço é o de cabelo de milho, que regula as funções dos rins e da bexiga, combatendo o inchaço da região abdominal e das pernas. 

  •   Massagem modeladora
    A técnica consiste em movimentos rápidos e de forte pressão feitos por um profissional em determinada região do corpo, proporcionando melhor oxigenação local. "Se realizada três vezes por semana na área da barriga e cintura, a massagem modeladora pode ajudar a reduzir medidas.
Vamos lá né meninas. #Projeto verão.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t