CÂNCER: OS 5 TIPOS MAIS COMUNS ENTRE AS MULHERES

0
Bom dia meninas !
Hoje vamos falar sobre um assunto sério e que muita gente não gosta : Câncer.
A quase dois meses recebi a noticia que a minha irmã mais velha estava com câncer de mama, foi um grande choque pois ela e muito jovem, mais a doença não escolhe idade.Entrei em desespero claro porque você sempre acha que isso acontece só na casa do vizinho e nunca na nossa,chorei umas duas semanas, mais depois pensei melhor, do que adiantaria ficar chorando antecipado ? Nada. Não ajudaria em nada, então resolvi pesquisar algumas coisas na net e hoje vou falar um pouco sobre isso com vocês
Vamos la ne.

Câncer de Tireoide
É um câncer que costuma ser pouco agressivo. Os carcinomas diferenciados são os mais frequentes. Dentre eles existem o carcinoma papilífero, o carcinoma folicular e o carcinoma de células hürthle. Entre os carcinomas pouco diferenciados temos carcinomas medulares e os carcinomas indiferenciados.
Sintomas :
Nódulos na tireoide, que só são detectados com exames de imagem, e rouquidão prolongada.

Câncer de Colo de Útero
É o segundo tipo mais comum entre as mulheres. O principal responsável é o HPV, vírus transmitido principalmente por meio de relações sexuais. 
Sintomas : 
Na fase inicial. a mulher pode não sentir nada, por isso o papanicolau é tão importante. Se o câncer já estiver em fase avançada, pode haver sangramento vaginal e dor abdominal.

Câncer de Cólon e Reto
Câncer do cólon colorretal é o câncer que começa no intestino grosso ou no reto.
Mulheres com mais de 50 anos tem maiores chances de desenvolver a doença, o que não significa que mulheres jovens não devem se cuidar.
Sintomas :
Diarreia ou prisão de ventre por um período prolongado, dor abdominal ou na região anal e sangue nas fezes.

Câncer de Pulmão
O Câncer de pulmão é o terceiro com maior ocorrência entre os homens e antigamente era raro nas mulheres. Mas atenção hoje em dia já ocupa o quinto lugar em incidência em mulheres. A causa do aumento desses índices é o tabagismo.

Sintomas :
Os mais comuns são tosse que não passa nunca e, em casos mais graves, sangramento pelas vias respiratórias.

Câncer de Mama
É o mais comum entre as mulheres e consiste no desenvolvimento anormal das celulas da mama, que se multiplicam até formarem um tumor maligno.

Sintomas :
Fique de olho se a pele mudou de aspecto ou se sente nódulos nos seios ou axilas. Dor nas mamas e secreção nos mamilos também são outros sinais de alerta.

Fiquem ligadas meninas, o câncer hoje em dia está mais comum do que muitas pessoas acham, fazer exames regularmente é excencial para ter um diagnóstico precoce

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t